SEO – Pratique e Faça Seu Site Disparar No Ranking De Buscas

images (1)O número de empresas que presta serviços de SEO aumentou muito nos últimos anos. Por isso mesmo, é preciso ter muito cuidado com empresas que prometem grandes resultados em muito pouco tempo, pois elas contam com a falta de conhecimentos técnicos dos clientes sobre o assunto.

Veja abaixo alguns pontos importantes que você deve
levar em conta na hora de contratar uma empresa que é especialista em SEO.

Promessas que são muito boas (e duvidosas)

É preciso que você tome cuidado com empresas que te garantem a primeira posição no resultado de sites de busca. O Google, por exemplo, adverte em seu guia de marketing de busca que ninguém pode garantir a primeira posição no site. Ainda há aquelas empresas que prometem esse resultado em até 30 dias.

Empresas desse ramo agem com seriedade e não fazem qualquer tipo de apelo e outras promessas que parecem serem boas demais para ser verdade.

Técnicas de “segunda mão”

Para conseguir posicionar sites nas primeiras posições de busca, algumas empresas especializadas em SEO utilizam algumas técnicas que visam enganar os mecanismos de busca. Tais práticas não são recomendadas pelo Google, pois afetam a visibilidade, em longo prazo, do projeto.

Técnicas que “destroem”, como lotar páginas com palavras chaves, sem se ter a intenção de criar um conteúdo valorativo para os usuários e visitantes ou ainda usar textos que são “invisíveis” (que são palavras brancas sobre um fundo branco) são exemplos dessas técnicas consideradas de “segunda mão”, que resultam em alguma penalidade e prejudicam a reputação do negócio.

Conteúdos de baixa qualidade

SEO - Pratique E Faça Seu Site Disparar No Ranking De Buscas

Quando se fala em SEO, criar um conteúdo que seja relevante e que tenha utilidade para os leitores é primordial para se ter bons resultados. Algumas empresas que não são profissionais no ramo podem recomendar algumas práticas que não são boas, como copiar o conteúdo de sites que são bem posicionados, postar comentários de clientes supostamente satisfeitos ou criar um conteúdo exclusivo de palavras-chave repetidas. Empresas desse tipo atrapalham o andamento dos negócios.

Tráfego irrelevante para os sites

A melhora no posicionamento do site ou o aumento do fluxo de visitas não significa, necessariamente, o sucesso nas estratégias de SEO. Para verificar se a empresa foi ou não eficaz, é preciso verificar o quanto, de fato, o trabalho de SEO gerou mais negócios.

Algumas metas que são interessantes e que deveriam ser levadas em conta são a geração de novos leads, vendas, as taxas de conversão do site e até mesmo o tempo que o usuário gasta navegando pelo site.

Um serviço único, porém sem manutenção nem relatórios

O SEO não é um projeto pautado na pontualidade, mas sim numa continuidade. Os conteúdos devem ser constantemente atualizados e as estratégias devem ser mudadas de acordo com as tendências de mercado e as métricas de performance. É necessário que a empresa possua um relacionamento, comunicação e comprometimento coma empresa que for prestar consultoria em SEO.

Conclusão

Se você tem uma empresa no ramo de SEO, procure ser o contrário de todos esses alertas que foram dados durante esse artigo. Assim, você conseguirá respeito e a confiança das empresas e futuros empresários que o procurarem para esse tipo de serviço.

Victor Palandi

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: 7 dicas para aumentar as visitas em seu blog - Guia Viver Online Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *