Procrastinação – O Que É? 4 Passos Para Que Ela Não Interfira Em Suas Metas

218Deixar algo para depois, adiar, prolongar e prorrogar, faz parte da sua vida? Bem, quando temos um compromisso e não podemos cumprí-lo por algum motivo, decidimos então remarcá-lo e deixá-lo para outro dia.

Mas, o problema é quando este tipo de situação passa a ser constante e fazer parte da sua vida praticamente todos os dias e para quase todos os seus compromissos diários. E tudo isto nada mais é do que o ato de procrastinar.

E você, gosta de procrastinar? Ou então, sabe porque as pessoas fazem tanto isso?

E com o objetivo de fazer com que você ou alguém que você conheça
que adora procrastinar todos os compromissos, vou ensinar os 7 passos fundamentais para parar com isso a partir de hoje.

E o melhor de tudo isso é que eles são mega simples e tem resultado garantido e eficaz, confira agora:

4 passos para deixar a procrastinação bem longe

Procrastinação

1 – Planeje os compromissos

Uma das coisas que faz com que as pessoas procrastinem os seus compromissos é por conta da falta de planejamento. Por isso, é fundamental planejar as datas e horários de cada compromisso para que você não tenha que adiá-los.

2 – Anote em uma agenda

Outro motivo muito cometido pelo adiamento dos compromissos é o esquecimento.

Mas, a partir de agora você não tem mais motivos para esquecer de ir a uma consulta médica ou de fazer o super mercado, isso porque, com uma agenda seja ela eletrônica ou não, você vai anotar todos os seus compromissos do dia e não vai esquecer de nenhum, garanto!

3 – Organização

Ser uma pessoa organizada está muito além de manter o quarto arrumado, pois é preciso também saber ter organização no seu dia a dia com os seus compromissos.

Afinal, para que você deixe de adiar tantas coisas ao longo do dia, é fundamental saber como organizar todos os seus compromissos.

Um exemplo excelente é na hora de marcar uma consulta médica, opte por marcar naquela data que você tem o dia mais livre e não quando possui um curso e horário no salão de beleza, assim, a chance de você não procrastinar é bem maior.

4 – Responsabilidade

Ir aos seus compromissos tem a ver com responsabilidade, portanto, faltar a aula por se sentir um pouco gripado às vezes não é preciso.

Muitas vezes, as pessoas que costuma adiar seus compromissos são aquelas que por qualquer motivo preferem adiar.

Evidentemente, às vezes pode surgir algum imprevisto e por isso, adiar algum compromisso, isso faz parte da vida de qualquer pessoa.

Afinal, quem é que nunca procrastinou que atire a primeira pedra, não é mesmo? Mas, atenção, a procrastinação só é normal quando não faz parte da sua rotina.

Quando desmarcamos algo com certeza estamos afetando a vida de quem está do outro lado, isso acontece principalmente em consultas médicas, portanto, para parar de procrastinar sem motivos suficientemente necessários, pense no próximo.

Victor Palandi

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *