Marketing De Conteúdo – O que é e como usá-lo

images (4)O marketing sempre fez parte da rotina da venda de produtos ou serviços e é muito comum ser encontradas em diversos meios, seja nas ruas, na TV e até mesmo na Internet. Normalmente, eles sempre utilizam aquela fórmula básica de apenas anunciar o que se está oferecendo, falando de melhores preços, vantagens em obter esse ao invés daquele, inovações, etc. Mas será que essa é a melhor forma de marketing atualmente?

No mundo moderno, em que todos estão conectados à tecnologia o tempo todo, e esta já se tornou utilizável para pessoas ganharem dinheiro com vendas de produtos e até mesmo serviços, por que não aproveitar isso e utilizar a Internet de um modo novo e mais inteligente para
atrair mais interessados e consumidores? Qual a melhor forma de promover o que se oferece nos meios digitais? A resposta é o marketing de conteúdo.

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é um modelo de publicidade que, ao invés de promover determinado produto ou serviço por meio das técnicas habituais, exaltando qualidades, preços baixos e vantagens, o conteúdo é disponibilizado gratuitamente , podendo ser em formato de textos e até mesmo vídeos, com o objetivo de conquistar a atenção e a confiança do público, permitindo que ele tenha acesso à informações a fim de conhecer melhor o que está sendo oferecido pelo empreendedor e assim ter o interesse de contratar serviços ou adquirir determinado produto.

Como usar

O modelo de marketing de conteúdo é muito simples e não é preciso gastar dinheiro para realizá-lo, apenas ter disposição para fazer publicações. É possível realizar esse marketing disponibilizando gratuitamente informações para o público sobre o produto ou serviço que se está oferecendo. Isso pode acontecer por meio de e-books disponíveis para download livremente e ainda com a criação de blogs para a publicação de textos que serão lidos e utilizados pelas pessoas para conhecer o trabalho do empreendedor.

Marketing De Conteúdo - O que é e como usá-lo

Existe a opção também de criar vídeos onde o conteúdo pode ser exposto e explicado e disponibilizado. Esses vídeos, dependendo de sua finalidade e características como senso de humor, credibilidade e importância da vida de quem assiste, pode ser até mesmo compartilhado em redes sociais e atingir um público ainda maior.

Benefícios

O marketing de conteúdo difere do marketing habitual por oferecer informações diferentes, que são úteis na vida de quem tem contato com esse material. Esse modelo permite que o público tenha acesso ao que está sendo oferecido pelos empreendedores, ao invés de apenas saber os preços e vantagens que eles informam. Deixar o publico ter contato com o material que está sendo promovido é uma forma de permitir que eles confiem mais no produto e no trabalho de quem o oferece.

Esse modelo de publicidade ainda permite que o conteúdo possa entrar em contato com muitas pessoas, seja por meio de downloads de e-books, posts em blogs, vídeos no YouTube ou redes sociais e compartilhamento entre as pessoas, promovendo o reconhecimento do empreendimento.

Esse modelo de marketing ainda tem a vantagem de ser gratuito, não é necessário gastar nada para disponibilizar conteúdo para o público, sendo uma forma de publicidade que atrai mais pessoas por terem conhecimento da qualidade do serviço apenas escrever textos que sejam úteis ou postando vídeos, por exemplo.

Conteúdo Exclusivo

Insira seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Victor Palandi

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *