Como Fazer Para Criar E Ganhar Dinheiro Com Um Canal No Youtube

download (4)O YouTube é uma ferramenta poderosa no mundo do marketing digital. Cada dia mais pessoas tem preferido ver vídeos e cada vez mais tráfego é injetado no YouTube. Nos próximos anos seu crescimento deve atingir um limite e deve chegar a representar quase 90% de todo o tráfego da internet.

Além disso, vídeos são lúdicos e passam a mensagem de uma forma mais simples, rápida, fácil e entendível para os expectadores. Nesse post vamos falar mais sobre como criar e ganhar dinheiro com um canal no YouTube, essa pode ser
sua próxima empreitada.

Criando o canal

Essa primeira etapa é o inicio de tudo, a semente de todos os frutos que irá colher no futuro. Entrar no YouTube e ter seu canal é fácil, basta entrar e registrar uma conta google, que a maioria das pessoas já tem.

Depois disso, acrescente uma arte a capa do seu canal, isso chama a atenção das pessoas e da um ar muito mais profissional. Também é importante descrever seu canal para que as pessoas saibam exatamente sobre o que você vai falar ali.

Desenvolva conteúdo

Agora chegou a hora de começar a postar seus vídeos. Mas antes saiba o que está sendo feito por ai e liste seus pontos mais fortes, isso vai te ajudar a criar conteúdo de qualidade sobre um assunto que você domine.

Fazer análises e comentários sobre determinado assunto pode ser um ótimo jeito de começar. E sempre crie conteúdo faça o máximo de filmagens que puder para atualizar o canal.

Tente aprimorar as suas edições a fim de torná-las cada vez mais profissionais. Crie, escreva roteiros e vá melhorando cada vez mais.

Envie seus vídeos

Quando estiver com o vídeo pronto entre na sua conta e faça o upload, ele pode demorar algum tempo para terminar. Então, enquanto isso, crie tags criativas para que as pessoas te encontrem em suas buscas, isso pode ajudar muito a aumentar o número de visualizações dos seus vídeos e o de inscritos no canal.

Como Fazer Para Criar E Ganhar Dinheiro Com Um Canal No Youtube

Mantenha seu canal

Quando estive com tudo pronto, continue postando vídeos regularmente para manter a fidelidade dos espectadores. Além disso, interaja com eles pelos comentários, isso vai fazer com que eles entendam você melhor e se engajem mais com o seu canal, até divulgando ele para outras pessoas.

De vez em quando traga de volta algum vídeo antigo e sempre acompanhe outros canais para não ficar para trás e sempre saber das novidades.

Promova o canal

Existem várias maneiras de fazer isso. Uma delas é usando conteúdos enviados por expectadores em seus vídeos, outra é colaborando com outros canais e criadores de conteúdo.

As redes sociais são a melhor forma de divulgar seu canal entre amigos e outros conhecidos e também para tantas outras pessoas que estão por lá.

Ganhando dinheiro no YouTube

Existem quatro métodos de ganhar dinheiro com o YouTube, entre os diretos e indiretos. Os diretos são dois, e indiretos mais dois. O primeiro método direto é o Google AdSense, que vai permitir com que sejam exibidas propagandas antes e depois de seus vídeos e que vão ser pagas para você.

A segundo é promovendo produtos de afiliados também em seu canal do YouTube. Esse é um método que cresce muito no Brasil e a maioria de donos de sites e blogs já conhecem.

Agora vem os dois métodos indiretos. O primeiro deles é expandindo sua lista, com vídeos no YouTube você cativa o usuário a deixar o e-mail dele com o qual você poderá manter contato e realizar vendas.

Por último, está a divulgação de seus próprios produtos, nos vídeos você poderá mostrar como eles funcionam e garantir ao cliente a qualidade do produto e facilitar a compra.

Assista também ao meu vídeo onde faço uma abordagem sobre passos simples para aumentar o número de visualizações de seus vídeos dentro do Youtube.

 

 

Conteúdo Exclusivo

Insira seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Victor Palandi

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Google AdSense - O que é e por que, como, onde, e quando utilizar? - Guia Viver Online Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *