Cadastre-se e afilie-se Agora na Monetizze!

Opa, tudo beleza?! Quem fala aqui é Marcelo novamente. Enfim chegamos ao final da nossa terceira plataforma de produtos digitais a ser estudada, a Monetizze.

Nos dois artigos anteriores, conversamos sobre as duas primeiras plataformas que são a Hotmart e Eduzz. Falamos um pouco sobre os detalhes e diferenças existente entre elas. E caso você não tenha lido esses artigos, vou deixar o link aqui abaixo de cada um deles a fim de que você possa ler com mais calma e assim tirar o maior proveito de cada uma das plataformas apresentadas.

Da mesma forma como você pode notar nas plataformas anteriores, você irá perceber que a Monetizze segue basicamente o mesmo padrão. 

Apesar de serem plataformas diferentes, todas tem o mesmo propósito e estruturas. É evidente que também terão suas diferenças, mas fique tranquilo, não á nada com o que se preocupar.

Na Monetizze você também vai poder cadastrar, promover e vender produtos digitais. E nela você semelhantemente a Hotmart e Eduzz, vai poder trabalhar com Afiliado, produtor ou em ambas as funções.

Então, chega de rodeios e vamos agora conhecer um pouco sobre a Monetizze.

# 01 – Cadastrando-se na Monetizze – Passo a passo

Para acessar a Monetizze basta digitar http://www.Monetizze.com.br . Feito isso, agora é só clicar no botão acessar (superior à direita) que se encontra na imagem abaixo.  

Após clicar, você será redirecionado para a tela seguinte. Onde se loga na plataforma (no caso de quem já possui uma conta) e cadastre-se.

Preencha com seus dados iniciais como: nome, e-mail, senha e confirmação de senha. Após, clique novamente em cadastre-se.

Novamente após clicar, você irá ver uma tela como essa. Note que é tudo muito intuitivo e fácil. Agora você irá informar os dados que irão compor o seu perfil.

Então é só colocar uma foto bem bacana, e preencher seus dados gerais e dados para contato e endereço, depois é clicar no botão salvar (em verde). Então pronto!  Quase pronto.

Pois ainda falta você preencher as informações referente as contas bancárias.

Diferente das plataformas anteriores, a Monetizze é mais simples no tocante ao preenchimento dos dados bancários. Não há condições e nem necessidade de envio de cópias de documentos. Tudo é muito fácil e rápido.

Enfim, terminado o preenchimento de todos os dados e informações necessárias, você agora pode logar-se e ter acesso à tela principal da plataforma.

Note que todas as três plataformas seguem praticamente o mesmo padrão representativo em seu layout. Isso é proposital, pois a ideia principal é facilitar ao máximo a usabilidade  e “passeio” do usuário.

# 02 – Menu Principal Superior

Bem, agora vamos dar uma olhada no menu superior. A Monetizze possui um menu muito claro e de fácil assimilação. Portanto, segue abaixo  a descrição de cada tópico da esquerda para direita:

  • Painel – Local onde você tem acesso a seus dados cadastrais (podendo atualizá-los quando necessário) e também faz suas solicitações de saque.

É importante lembrar que seus dados bancários devem estar totalmente preenchidos e sem nenhuma pendência a fim de que você não venha a ter nenhum tipo de problema na hora de receber suas comissões. Portanto, fique atento!

  • Loja – Aqui você faz a pesquisa dos produtos que deseja se afiliar a fim de promover. Muito prático.
  • Produtos – Nesse ponto, é o local onde você pode cadastrar um ou mais de seus produtos, caso você seja um produtor, ver os produtos recém cadastrados e também acessar os produtos os quais você promove.
  • Vendas – Nessa área você tem acesso a antecipações, solicitação de reembolso e relatórios entre outros.
  • Afiliados – Aqui temos dois pontos: solicitações recebidas (no caso de você ser um produtor e receber solicitações de afiliados para promover seu produto) e solicitações enviadas, é o contrário.

Você (como afiliado) encaminha suas solicitações aos produtores e fica aguardando a liberação por parte deles. Na sua maioria, as solicitações são aprovadas de imediato.

  • Relatórios – Aqui temos: assinaturas, extratos, analítico de vendas e muito mais. Todos os relatórios que você vai precisar.
  • Ferramentas – Aqui é show! Local onde você vai encontrar as ferramentas disponibilizadas pela Monetizze. E que vão te ajudar bastante, diga-se de passagem.
  • Notificações – Central de avisos e notificações da plataforma.
  • Sua Conta – Aqui também, você pode editar seu perfil acessando o dados da sua conta, além de ser sua port de saída da plataforma no caso de fazer logout.

# 03 – Visão geral da “Home”

Agora vamos explorar  a home da Monetizze.

Antes que eu me esqueça, abrindo caminho você já tem acesso ao menu principal que acabamos de ver acima.

Analisando cada ponto

  • Mão Vermelha – Na parte superior, mostra o valor das comissões a receber na data atual. E na parte inferior, mostra o valor das comissões referente ao dia anterior. 
  • Mão Azul – Na parte superior, mostra o valor das comissões a receber no mês vigente, enquanto na parte inferior, é representado o valor somatório das comissões do mês anterior até a data presente.
  • Mão Verde – Na parte superior à direita você tem um quadro onde pode se afiliar e passar a promover a Monetizze através de um link e ganhar comissões por indicação da plataforma.

E por que não começar agora? Basta clicar aqui e cadastrar-se na Monetizze.

  • Mão Turquesa – Na parte mediana à esquerda, mostra o valor das comissões que se encontram pendentes, ou seja, à receber. Isto é, estão aguardando o término do período de garantia.
  • Mão Rosa – Na parte mediana – quadrado verde, mostra o valor das comissões à receber, as quais já se encontram fora do período de garantia. Isto é, aprovadas e definitivamente disponíveis para saque.
  • Mão Preta – Na parte mediana – quadrado azul, mostra o valor total das comissões.
  • Mão Amarela – Na parte mediana à direita, mostra um quadro onde você pode acompanhar o valor de comissões à receber, isto é, ter uma previsão de recebimento para os próximos 7 dias. Isso pode ser visto por data e valor.
  • Mão Marrom – Na parte inferior, você tem acesso a um gráfico de vendas, o qual compreende o espaço de 30 dias.

# 04 – A Pesquisa do Produto Certo

Para dar início à pesquisa de produtos, basta clicar no menu principal a aba “loja”. Nela você vai ter acesso ao quadro “pesquisa de produtos” .

Muito semelhante ao das plataformas anteriores, você pode refinar sua pesquisa buscando parâmetros como: categoria, palavra-chave, preço e formato. Bastando apenas clicar no “botão verde” para dar início a sua pesquisa.

Na Monetizze, os produtos se classificam em duas vertentes: Hall da Fama e Recentes.

Abaixo você pode observar uma imagem dos produtos que se encontram no Hall da Fama, ou seja, são os produtos que estão sendo mais vendidos até o momento. Uma característica é o valor de 100 bars (unidade de pressão).

Em ambas as vertentes, você já tem acesso a algumas informações importantes do produto como: Nome do produto, nicho, produtor, valor da comissão a receber e valor final para o consumidor.

Abaixo segue uma imagem dos produtos recentes, isto é, os que foram inseridos na plataforma recentemente.

# 05 – Promovendo o Produto Escolhido 

Após efetuada a pesquisa e localizado o produto, para promovê-lo é muito simples. Basta você clicar no botão verde à esquerda na parte superior.

Cada vez que você clica na imagem de um produto que pretende promover, você tem acesso as informações referente a ele. É meio que um “facilitador”, a fim de que você saiba de fato detalhes do produto e “saiba onde está pisando”.

Abaixo você pode observar como exemplo o produto – Casamento de Sucesso

# 06 – Controle Absoluto – Produtos que Promovo e Promovidos

Seja você produtor ou afiliado, a Monetizze lhe oferece uma estrutura de controle muito bacana e de simples manuseio.

Você, ao clicar na aba produtos, tem acesso aos produtos de sua criação, “meus produtos” e que se encontram cadastrados na plataforma, isso no caso de você ser um produtor.

Porém, sendo um afiliado, você tem acesso aos produtos que se afiliou a fim de promovê-los. No quadro – “produtos que promovo”.

# 07 – Ferramentas para Divulgação do seu Produto

Antes de entrar em detalhes sobre as ferramentas para você utilizar na divulgação de seu produto, quero primeiro, fazer algumas recomendações que vão te ajudar a evitar muitas”dores de cabeça” e perda de tempo.

Siga as Recomendações

Dica 01 – Sempre analise e avalie a página de vendas do produto antes de promovê-lo.

Dica 02 – Observe se o produtor disponibilizou material para lhe ajudar quando for promover o produto.

Dica 03 – Faça uma pesquisa “leve”, só para ver como é e/ou está o produto no mercado.

Dica 04 – Fique atento à comentários e depoimentos sobre o produto da parte dos consumidores

Dica 05 – Observe os dados oferecidos pela plataforma – tipo de atribuição, valor do produto para o consumidor final, valor da comissão, tempo da garantia oferecida pelo produtor, formato do produto e valor do “Bar”.

Dica 06 – E por fim, procure saber um pouco sobre o produtor. Sua trajetória, cases, acessibilidade, blog. Nem sempre quantidade é significado de qualidade. Nem sempre tempo de mercado significa experiência.

Quero aqui abrir os seus olhos para que você dê valor àquilo que realmente merece valor. O que estou querendo dizer é que existem excelentes produtos e produtores independente de serem “aspirantes” ou “renomados”.

 

Bem, depois dessas dicas fico mais tranquilo.

Foco, Impacto e Criatividade

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente a atualizações do blog!

Promovendo enfim…

Agora, para promover os seus produtos, basta acessar como vimos anteriormente a aba “produtos que promovo”, clicar no botão azul que indica “detalhes do produto”

Pegue o seus links de afiliado* e em conjunto com todos os materiais que o produtor disponibiliza, parta para promover seus produtos através de todos os meios que você pôde aprender aqui no blog.

E bom trabalho!

(*) Quando disse “seus links” é porque de fato eles são seus. É sua garantia de que se alguém comprar qualquer produto por meio de algum desses links (seus), a comissão das vendas será destinada a você única e tão somente. blz?!

Ah! Ia me esquecendo, Os produtos os quais não foram aprovadas as solicitações, não vão ter as url´s disponíveis para divulgação.

Então lembre-se de que você deve sempre divulgar o link das url´s que foram aprovadas, oriundas da sua solicitação, e não diretamente o da página de vendas do produtor.

Caso contrário você não receberá a comissão.

E aí, o artigo te ajudou? Então, compartilhe com os amigos. 

Já fez seu cadastro na Monetizze? Se não, clique aqui e cadastre-se!

E na Eduzz? Se não, clique aqui e cadastre-se!

Se você tem alguma dica extra ou dúvida, deixe seu comentário aqui abaixo e vamos interagir.

Forte abraço, muito sucesso!

Marcelo.

Dica: Quer ter construir seu Negócio Digital do Zero e sem complicação?

Escalável e altamente rentável? Eu recomendo você começar com o Melhor Treinamento

Então não deixe de assistir a esse vídeo. Clique aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo Exclusivo

Insira seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Marcelo

~> http://www.GuiaViverOnlineHoje.com/ - Empreendedor Digital - Sempre acreditei que toda pessoa possui virtudes e talentos que ainda não foram descobertos, os quais podem elevá-la a níveis jamais vistos e alcançados. Empreender transforma, mudou minha vida e a maneira de ver o mundo e as pessoas. Hoje vivo trabalhando com Marketing Digital e ajudando outros a conquistarem seus sonhos e ideais por meio desse segmento tão transformador.

Website: http://www.guiaviveronlinehoje.com

2 Comentários

  1. Oi amigo, bom artigo, conteudo relevante assim ajuda muito.

    Da um pulinho aqui na mainha página também que eu tenho um conteúdo incrível e inédito para quem trabalha com marketing digital.

    Eu duvido que você já sabia disto, da uma espiada que vale a pena, o endereço esta linkado ai no meu nome.

    • Anderson, obrigado meu amigo.

      Esse é nosso objetivo. Sempre procurar trazer algo que venha a ajudar e/ou contribuir de alguma forma todos ligados a esse segmento.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *