7 Dicas Simples Para Se Produzir Um Bom Conteúdo

Como-Criar-Conteúdo-de-Qualidade-0 Quando falamos sobre produção de conteúdo logo pensamos na profissão de jornalismo. Afinal, é este profissional que escreve matérias, grava reportagens e muito mais.

E se você é jornalista ou deseja apenas se aprimorar mais na boa produção de conteúdos de diversos tipos de plataformas, seja para o impresso, rádio ou TV, então este artigo foi feito para você!

Isso porque, eu vou te mostrar quais são as 7 dicas simples para se produzir um bom conteúdo e ainda vou te contar um pouco
sobre uma das áreas do jornalismo que mais cresce no mercado: assessoria de imprensa. Gostou? Então confira tudo isso agora mesmo:

7 dicas para produzir em bom conteúdo

Dica 1Pesquisa: definitivamente dentro do jornalismo ou até mesmo em qualquer outra área não dá para escrever ou fazer nenhum outro tipo de conteúdo sem antes ter uma pesquisa aprofundada.

É com dados e demais recolhimento de informações que você vai poder produzir algo bem elaborado. Você pode pesquisar de várias formas: pela internet nos sites de busca e ebooks, revistas, livros e muitos outros.

E claro, lembre-se sempre de utilizar fontes de confiança.

Dica 2Boa câmera: no caso de vídeos é essencial possuir um bom equipamento. Afinal, apenas uma câmera de qualidade consegue produzir imagens incríveis e muito mais.

Dica 3Bom microfone: para os conteúdos em áudio nada melhor do que ter também um bom microfone. Com ele, será possível emitir um bom som sem falhas ou chiados.

Dica 4Treino da escrita: já no caso de textos e artigos treinar a escrita é essencial. Escrever diariamente para não perder o hábito é uma excelente forma de treino.

Dica 5Postura: na hora de gravar um vídeo é muito importante manter uma boa postura. Os gestos e o jeito que nos apresentamos fazem a diferença. Ter uma postura ereta, evitar movimentar muito a cabeça e as mãos são dicas importantes.

Dica 6 Vocabulário: voltando a falar mais um pouco dos textos, não existe pior coisa do que a falta de vocabulário na escrita. Por isso, procure ler mais livros e reportagens para aumentar o vocabulário e conhecer palavras novas.

Dica 7Tom certo: gravar um podcast, por exemplo, ou até mesmo uma reportagem ou programa de rádio exige tom e sonoridade da voz corretos. Para isso, busque adequar esses detalhes de acordo com o tema abordado na reportagem, no programa e etc.

7 Dicas Simples Para Se Produzir Um Bom Conteúdo

Assessoria de imprensa

O que é:

A profissão de Assessor de Imprensa está entre uma das que mais estão crescendo nos últimos tempos no Brasil. Ela já existe há muitos anos e agora está no auge no mercado de trabalho. Ser um Assessor de Imprensa, assim como o próprio nome já sugere, nada mais é do que seu principal objetivo de prestar um suporte para a empresa ou pessoa da qual trabalha.

Função:

Em uma empresa, ele com certeza poderá ajudar a planejar as reuniões, promovendo pautas e ajudando no que mais foi cabível. As suas tarefas podem depender bastante de acordo com o que o chefe pedir.

Até a próxima !

Agora quero te deixar uma excelente dica!

Se você deseja criar conteúdos de qualidade para seu Site atraindo mais leitores acesse o link abaixo:

Quero Conhecer o TextMachine Agora

Conteúdo de Qualidade

 

 

Conteúdo Exclusivo

Insira seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Victor Palandi

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Aumentar a visualização no Youtube - 7 passos - Guia Viver Online Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *