7 Bons Motivos para se criar um Blog

Aconteceu comigo

7 bons motivos para se criar um blogNunca me imaginaria fazendo isso hoje. Você deve estar se perguntando: O que há de tão estranho em escrever um post para um blog?

Calma, vou lhe contar.

Sonhamos em se tornar alguém.

Empenhamos parte da nossa vida estudando, cursamos nossa faculdade, nos formamos e nos especializamos afim de algum dia exercermos a profissão tão almejada.

Médico, engenheiro, dentista, não importa.  

Enfim conseguimos! Felizes, partimos para um horizonte de sonhos e possibilidades. O céu é o limite!

Mas aqui vem a pergunta: E quando a vida nos leva forçadamente a mudarmos de direção?

De repente nos deparamos com um horizonte que não conhecemos.

Pense comigo nessa ilustração.

Durante anos você atravessa uma floresta, faz aquele mesmo caminho durante parte da sua vida.

Você está seguro, conhece cada detalhe da mata como a palma de suas mãos.

Perigos, subidas, penhascos, riachos, buracos. Tudo está no controle.

Certo dia, você se depara que devido às chuvas, o caminho que você estava acostumado a passar foi levado pelas águas forçando você a trilhar um novo caminho nunca explorado naquela densa floresta.

Terá que penetrar mata adentro para contornar aquela enorme clareira que literalmente destruiu seu caminho costumeiro.

7 bons motivos para se criar um blog

Conseguiu captar a sensação de total impotência, do que é novo e inexplorado?

É exatamente isso, trabalhei durante 26 anos em um segmento e me vi a buscar um novo caminho “na floresta”.

E o mais bacana disso tudo, não é o que nos acontece, a circunstância em que nos encontramos, mas como reagimos, nossa postura em face aos acontecimentos.

E quando determinamos em nosso coração que seguiremos adiante não importando as circunstâncias, acabamos nos redescobrindo.

Ficamos surpresos com o que somos capazes de fazer. O ser humano tem essa grande capacidade de se adaptar. É difícil, mas isso é um fato incontestável.

Aprendi a amar o que faço. Pesquisei muito sobre o assunto, me informei, busquei por referências do segmento, enfim, adquiri um curso que me orientou o passo a passo para ter o meu próprio negócio online.

Hoje, tenho meu blog; trato-o como minha casa online, onde posso te receber, conversar com você, fazer muitas amizades e ajudar muitas pessoas.

Nossa vida é uma rua de duas mãos. Estamos sempre aprendendo e compartilhando algo com alguém. Basta ficar atento.

Aí pensei em quais motivos levam uma pessoa a ter um blog. Motivos e vantagens que impulsionam tantas pessoas a criarem um blog, partirem para esse segmento que tanto cresce nos dias atuais.

O que é um blog?

Mas afinal, o que é um blog?

7 bons motivos para se criar um blog

Diferente de um site onde empresas anunciam seus produtos e serviços com um toque mais formal visando potencializar seus negócios, um blog por sua vez é diferente.

Um blog é como se fosse um amigo que conhece bastante sobre um determinado assunto e gosta de compartilhar dicas e sugestões com os amigos, isso tudo é claro, de maneira muito mais informal.

Agora, entendo e acredito que muitos são os motivos assim como as vantagens de se criar e manter um blog. Entretanto vou compartilhar com você os sete que considero mais marcantes na vida de uma pessoa:

Os 7 motivos e vantagens de se criar um blog

  • O blog é desafiador. Ele te desafia, faz com que você teste seus limites. Ao sentar para escrever sempre me sinto impelido a aprofundar-me cada vez mais no assunto em questão.

7 bons motivos para se criar um blog

 Apesar de todas as técnicas aprendidas, as quais ajudam em muito no momento da preparação de um post, as mesmas não são suficientes.

Acredito que a mudança deve e precisa gerar novos hábitos e que outros fatores devem se somar às técnicas.

O blog fez com que eu retornasse a com um hábito que eu considero fundamental para todo aquele que se predispõe a escrever. A leitura.

Na verdade, acredito que todas as pessoas deveriam cultivar esse hábito.

Sem contar que a leitura traz muitos benefícios: aumento do vocabulário, facilidade de expressão, conhecimento.

E aliado a isso também entra a questão das experiências da vida.

O fato de você começar a escrever para pessoas sobre determinado assunto, faz com que você, no mínimo, busque um melhor conhecimento daquilo que pretende abordar.

Essa é a questão. Escrever um artigo não é com lançar palavras ao vento. Requer pesquisa, planejamento, desenvolvimento, procurar saber o que as pessoas estão desejando ler, saber suas necessidades e dores.

Assim, a escrita, além de prazerosa, passa a ter um objetivo, um propósito que ajudar as pessoas.

Entenda, suas palavras devem causar algo de bom aos leitores sempre. Pense nisso.

  • Possibilidade de Ganhar Dinheiro. Você pode também utilizar seu blog como uma excelente ferramenta de vendas na internet.

Digo isso devido ao constante crescimento do marketing de afiliados. Se você também decidir trilhar por esse caminho, irá se surpreender com os resultados.

7 bons motivos para se criar um blog

Pois, ao escrever conteúdos de qualidade em seus posts de acordo com o nicho (área de atuação) de mercado que resolver atuar, com a passar do tempo, você irá aumentar sua rede de seguidores, credibilidade e autoridade.  

Com isso as vendas apenas serão uma consequência. É evidente que os lucros não surgem apenas das vendas mas também de inúmeros fatores como nº de visitas (tráfego), tempo, anúncios, etc.

Mas não se esqueça. Dinheiro é bom, paga as contas, mas não é tudo!

Muitos levam seus blogs os declínio devido a ansiedade de ganhar dinheiro. Portanto cuidado.

 “Ame gastar dinheiro, mas não ame o dinheiro, pois o amor a ele é a raiz de todos os males da sociedade”.

  • Gera Autoridade. Calma. Você não se tornará um policial ou juiz, fique tranquilo, rsrs.

Vou te explicar. Isso pode acontecer de duas maneiras. Uma rápida e outra um pouco mais devagar.

7 bons motivos para se criar um blog

Vamos à rápida:

– A rápida acontece quando você, ao escolher o nicho de mercado que pretende atuar e ter como base para seu blog, já for algo que você já tenha certo domínio, conhecimento ou até mesmo afeição pelo assunto.

Isso fará, com toda certeza, com que você crie, desenvolva e amplifique seus conhecimentos com muito mais facilidade.

A escrever um post, preparar uma vídeo aula, as ideias fluirão com muito mais rapidez.

Você logo irá perceber, mais segurança e confiança em suas palavras, irá perceber a rapidez e facilidade com que tudo acontece.

E sua audiência, quer você queira ou não, irá começar a te enxergar como uma referência, uma autoridade no assunto.

– Agora, a maneira mais devagar acontece quando tudo é novo. Você não conhece o assunto, seu nicho para você é algo desconhecido.

Foco, Impacto e Criatividade

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente a atualizações do blog!

As informações para serem assimiladas e dominadas vão demandar mais tempo e força de vontade.

Não que seja impossível, mas vai ser um pouco mais difícil.

  • Poder Ajudar as pessoas. Isso é uma verdade imutável. Não existe nada melhor nesse mundo do que ter a possibilidade de ajudar outras pessoas.

Com seu blog você terá a oportunidade de publicar artigos com dicas, experiências vividas, orientações e estratégias para seus leitores.

Nele você pode compartilhar experiências que você viveu ou está atravessando, onde muitas delas podem ser semelhantes à de muitos leitores.

Outra dica é quando você compartilha tutoriais, os quais ajudam a resolver muitos problemas de muitas pessoas.

Bem, o importante é saber que esse é um motivo de grande valor e que não poderia deixar de estar presente nessa relação.

Assista a esse vídeo:

Quando ajudamos nosso próximo, estamos semeando sementes de bondade. E nossa colheita será na proporção daquilo que semeamos.

Está gostando desse artigo? Então coloque seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Guia Viver Online Hoje para receber novos conteúdos, vídeos e dicas.

  • Aumentar o Conhecimento. Mais acima mencionei essa frase: “Nossa vida é um rua de duas mãos. Estamos sempre aprendendo algo ou compartilhando algo com alguém”.

E isso é a pura verdade. Quando publicamos algo, procuramos sempre fazer uma pesquisa antes para que possamos sustentar nossas afirmações.

7 bons motivos para se criar um blog

A busca do conhecimento deve ser uma constante na vida de um blogueiro. A vida, o universo e todas as coisas estão em constantes mudanças, movimento contínuo.

E como disse acima, com o blog não é diferente. Quando interagimos com nossos leitores por meio dos comentários, também estamos aprendendo com os mesmos.

Portanto, abra sua mente para coisas boas e compartilhe o que sabe. Você pode até pensar: Eu? Compartilhar? Mas eu sei tão pouco.

Mas o pouco que sabe, pode fazer e causar uma transformação que irá mudar a vida daquele que não sabe.

Pense nisso.

  • Ser Facilitador Social. Amizades são amizades e ponto. Não importa se elas sejam virtuais ou não. O que importa é que o blog é um agente facilitador social.

Confesso, tempos atrás, eu não era uma pessoa muito ligada às mídias sociais. Era muito introvertido, tipo… “bicho do mato”, rsrs.

E hoje posso ver como o blog abriu meu horizonte. Tenho amizades em todo lugar.

7 bons motivos para se criar um blog

É interessante. Ao mesmo tempo que estamos longe fisicamente, o blog tem esse poder de nos aproximar “virtualmente das pessoas”. Mas eu creio que vai muito além disso.

O blog transforma pessoas! Isso é muito bacana.

Quando o que você publica, e deve ser assim, conteúdos de qualidade que vão agregar valor na vida de seus leitores.

Esse conteúdo é compartilhado nas redes sociais elevando sua mensagem a uma audiência ainda maior criando assim o marketing de atração.

  • É uma grande comunidade. É um local virtual onde as pessoas se ajudam.

Semelhante àquelas feiras de “troca-troca”. Onde a pessoa levava algum objeto que estava parado em casa já algum tempo e trocava por outro de seu interesse. Simples assim, e voltava para sua casa feliz da vida com sua nova aquisição.

7 bons motivos para se criar um blog

Por exemplo. Eu acredito que você é um bom vizinho e que com certeza, você também deve ter bons vizinhos, a velha política da boa vizinhança.

Então isso já deve ter acontecido com você. Alguém bate a sua porta precisando de um favor ou alguma coisa e você prontamente se dispôs a ajudar ou vice-versa.

É assim que funciona. Se você não sabe algo ou precisa de ajuda para com determinado assunto ou coisa, nessa comunidade terão sempre uma, duas ou mais pessoas para te ajudar.

Na verdade. As pessoas estão cansadas de sofrer. Nesse mundo corrido do “cada um por si e Deus por todos”, as pessoas alegam falta de tempo ou até mesmo a própria violência dos dias de hoje para negar uma ajuda por mais simples que seja.

Isso ocorre de modo contrário quando a pessoa se torna, se volta e tem essa experiência fantástica criando um blog. Ela deseja mudar e contagiar outros. Acredita que é possível.

Blog transforma! Lembra-se?  😉 

Mudou minha vida e pode mudar a sua também!  😀 

Forte abraço e até o próximo artigo!

Dica.: Quer criar seu negócio do zero e ter um Blog de Sucesso? Então assista ao vídeo seguir até o final. Blz.

quero saber mais

Está gostando desse artigo? Então coloque seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Guia Viver Online Hoje para receber novos conteúdos, vídeos e dicas.

Conteúdo Exclusivo

Insira seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Marcelo

~> http://www.GuiaViverOnlineHoje.com/ - Empreendedor Digital - Sempre acreditei que toda pessoa possui virtudes e talentos que ainda não foram descobertos, os quais podem elevá-la a níveis jamais vistos e alcançados. Empreender transforma, mudou minha vida e a maneira de ver o mundo e as pessoas. Hoje vivo trabalhando com Marketing Digital e ajudando outros a conquistarem seus sonhos e ideais por meio desse segmento tão transformador.

Website: http://www.guiaviveronlinehoje.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *