6 Nichos Promissores para seu Negócio Online

nichos-promissoresQuais os principais nichos promissores para o seu negócio online? Bem, antes de você dar qualquer passo em direção à criação do seu tão sonhado negócio online.

Você precisa definir com qual o mercado e nicho que vai trabalhar.

Ah! E não caia no erro de trabalhar com vários tipos de nichos. Isso é um engano.

E também não fale apenas de um mercado. Digamos que você vá falar sobre Dinheiro. Esse é um mercado muito vago, abrangente. Portanto, tenha foco e seja específico.

Hoje os principais mercados existentes são: Dinheiro, saúde, relacionamento e estilo de vida (lifestyle).

Definido qual mercado você vai trabalhar? Beleza, então agora o próximo passo é definir qual o nicho.

Antes mesmo de você estruturar o seu futuro blog, é fundamental que você utilize algumas ferramentas que irão ajudar você.

Essas ferramentas são úteis para você realizar uma pesquisa mercado e assim faça uma boa escolha do seu nicho, porém vamos vê-las mais adiante.

Pois, além dos nichos promissores já existentes, o número de nichos e sub-nichos (dica: leia o artigo) são de uma variedade muito grande e esse número cresce a cada dia.

E assim como acontece com os nichos, também ocorre com as pessoas, que na verdade são o seu público alvo

Sim, você também precisa conhecer quais são as características do seu público alvo, conhecer quais são os anseios, “dores” e necessidades da sua persona.

E não para por aí. Você também precisa analisar essas ideias:

Meu nicho está ligado a uma atividade em que eu seja um expert? Procure listar assuntos em que você se considera um expert . Que já tenha feito um curso, treinamento ou tenha formação. Ou até se já se você trabalha com isso.

Meu nicho tem a ver com algo que eu tenha o interesse de saber? Tipo, algo que você ainda não conheça, mas gostaria de aprender mais ou tenha curiosidade. (aí seu esforço terá que ser maior).

Meu nicho pode falar sobre algo ou uma experiência que eu tenha ou tive? Sim, você pode falar sobre um problema ou dificuldade pessoal que você atravessa ou venceu.

Meu nicho pode falar a respeito de algo que eu tenha “medo”? Sim, Claro! Ele pode falar sobre algo que você tem ou identifica em você.

Meu nicho pode falar sobre algum tipo de hobbie. Qualquer tipo de atividade extra que você goste e se sinta bem em praticar.

Entendido, agora vamos conhecer as ferramentas que vão te ajudar nesse processo de escolha do seu nicho promissor, ou não:

Planejador de Palavras Chaves do Google => Vai ajudar você a ter uma ideia de como está a busca mensal dos usuários por determinado assunto por meio de palavras ou expressões.

nichos promissores

Google Instant => Você pode iniciar colocando a palavra como e depois ir pela sequência do alfabeto. Tipo: Como “a… “, como “b…”, e assim por diante.

nichos promissores

Google > Pesquisas Relacionadas => Após você ter feito sua primeira busca pelo Google Instant, observe a parte inferior da página onde mostra mais uma série de sugestões relacionadas ao assunto principal da busca.

nichos promissores

Hotmart => Procure dar uma olhada nos produtos que estão à venda a fim de encontrar ideias.

nichos promissores

Ubersuggest => Essa ferramenta lista termos partindo de uma palavra inicial. Também, ela faz uma relação com todas as possibilidades existentes com cada letra do alfabeto.

nichos promissores

Youtube => Também, utilizando palavras e expressões como: como fazer, como, como criar, como construir, como aprender, aprenda, faça. E por aí vai.

nichos promissores

Pesquisa Geral => Aqui tudo é liberado, blogs, sites, revistas, livrarias online e offline, etc.

Uma vez que você definiu qual nicho vai atuar, é importante que você agora, avalie alguns pontos que considero importante:

  • Se seu nicho possui pessoas interessadas nele, ou seja, se há demanda, há perspectiva de crescimento, avalie as quais tendências. E se os produtos que você vai promover são de qualidade e com diferenciais.
  • Se você possui no mínimo certa afeição ou curiosidade pelo nicho que escolheu. Na verdade, isso vai ajudar bastante se você gostar do assunto ligado ao seu nicho.
  • E em terceiro, porém não menos importante é saber se de fato você possui algum conhecimento ou um pouco de habilidade.

Lembre-se, isso não é uma regra, mas vai ajudar bastante você.

Agora, vamos entender um pouco sobre cada um dos nichos promissores para o seu negócio online

Nichos Promissores 01 – Emagrecimento

Muitas pessoas hoje buscam inúmeras formas e métodos para conseguir emagrecer.

nichos promissores

Perder peso na atual conjuntura virou uma febre que visa à busca de um corpo perfeito.

Realmente é um nicho muito competitivo, isso se dá por conta da grande diversidade de infoprodutos para esse segmento, os quais são de ótima qualidade.

Nichos Promissores 02 – Musculação

Não muito diferente do nicho de emagrecimento este também é ligado ao corpo. Porém, este visa o ganho de massa muscular.

Muitas pessoas tem buscado transformar seus corpos em verdadeiras esculturas muito bem definidas ou até mesmo um corpo bacana.

nichos promissores

E que para isso mergulham em alimentos específicos, treinos diversos e rotinas afim.

Também é um nicho muito procurado.

Nichos Promissores 03 – Alimentação Saudável

Atualmente inúmeras pessoas tem se preocupado com a alimentação. Muitas informações sobre a qualidade daquilo que comemos ou bebemos tem sido pauta de estudos e pesquisas.

nichos promissores

Você já deve ter escutado essa frase: “Você é aquilo que você come”.

Hoje, há uma preocupação muito grande em saber se alimentar para envelhecer com qualidade.

Dietas, receitas, tipos de alimentos, alimentação orgânica, na verdade, muitas são as ideias e por consequência disso à criação de infoprodutos também.

Nichos Promissores 04 – Ganhar Dinheiro na Internet

Esse é um dos nichos altamente concorrido pelo fato de ser um nicho, como gosto de chamar, do tipo “ponto de partida”.

nichos promissores

A maioria das pessoas que inicia seu negócio online opta por começar por esse nicho. Mas isso se deve a influência do curso adquirido.

Então, uma coisa acaba levando a outra devido à facilidade e similaridade das informações.

Porém existem muitas vertentes a seguir. Você pode criar um blog voltado para Marketing e Empreendedorismo, Dicas sobre Finanças e Aplicações, Lojas Online e até franquias, etc.

Nichos Promissores 05 – Dicas sobre Moda e Beleza Feminina

Esse é um nicho crescente a cada dia.

Estética, maquiagem, moda, tendências, beleza, cabelo, tudo! Mas eu digo tudo ligado a esse universo feminino é muito bem aceito.

nichos promissores

Mais do que os homens, as mulheres querem estar lindas, belas e formosas.

Foco, Impacto e Criatividade

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente a atualizações do blog!

Elas se preocupam com cada detalhe e gostam de se sentir bem consigo mesmas.

Nichos Promissores 06 – Área Afetiva (namoros, casamentos…)

Todas as pessoas estão em busca do seu par perfeito. Querem estar resolvidas afetivamente.

As pessoas querem buscam por felicidade, querem estar emocionalmente bem, então tudo ligado a essa área tem uma busca considerável.

nichos promissores

Problemas no casamento, como conquistar seu namorado (a), dicas para conquistar seu par, casamento saudável, segure sua namorada (o) e sexualidade e desempenho amoroso.

Todos esses assuntos, e existem muitos outros, estão sempre em alta constantemente.

A diversidade de infoprodutos, ligados a esse segmento rendem um bom retorno.

E poderia me posicionar em muitos aspectos no tocante as vantagens e desvantagens em você trabalhar ou não com alguns dos nichos promissores citados.

Mas prefiro, e fico muito confortável e manter minha opinião quanto ao que aprendi e sempre falei.

Sempre acreditei que toda pessoa possui virtudes e talentos que ainda não foram descobertos, os quais podem elevá-la a níveis jamais vistos e alcançados.

É nisso que eu acredito! Não há limites quando se deseja realmente superar desafios.

Portanto, vou apenas citar:

Ponto 01 – Uns afirmam que a concorrência é grande. De fato, isso é verdade.

Mas eu também acredito que se você se propõe a trabalhar com alguns desses nichos, certamente não irá fazer isso para ser mais um no mercado, mais um na multidão.

Procure ser ímpar, evidencie-se seja o diferencial no meio da multidão. Destaque-se! Com isso, as pessoas vão enxergar você nesse mar de gente.

Ponto 02 – Dizem que vai levar muito tempo até você adquirir, se tornar ou ser reconhecido como uma autoridade no assunto.

Bem, eu seu quais são minhas necessidades. E eu acredito que você sabe as suas. Ninguém pode afirmar isso.

Só quem pode determinar a “regra desse jogo é você”.

Vou dar um exemplo meu. Certa fase da minha vida, eu trabalhava com transcrição de desenhos e projetos de arquitetura e construção civil.

Era um trabalho de freelancer, mas isso me rendia um bom retorno apesar de trabalhar, na época em um estaleiro.

Então vi a possibilidade de aumentar minha receita se eu aprendesse um software de desenhos em 3D. E eu precisava realmente aumentar.

Por essa razão, determinei aprender e tempo recorde o software. Resumindo: fique dois dias e duas noites estudando sem parar, pois estava determinado.

E consegui meu objetivo. Portanto, você é capaz de qualquer coisa! E não aceite que ninguém diga o contrário! Combinado?!  😉 

Então, persevere, busque, pesquise, estude, lute e conquiste.

Ponto 03 – Outra coisa que escuto muito. Que pelo fato de ser iniciante e não ter experiência, você não será bem sucedido se optar por alguns desses nichos promissores.

Entenda. Meu objetivo aqui não é ser o “cara do contra”, apenas me acho no direito de expressar meu ponto de vista com base em experiências que vivi.

Antes de entrar para a área naval, sempre escutei aquela conversa: “você não tem experiência”.

Porém, alguém, um dia me estendeu a mão, me deu uma oportunidade e eu não desperdicei.

Bem, ganhei experiência e isso me abriu portas, conquistei respeito e espaço em meu setor.

Viajei dentro e para fora do país a trabalho, além de ajudar e fazer muitos amigos por onde passei.

Hoje, não trabalho no setor, mas sempre que possível, ajudo e estendo a mão a quem me pede ajuda. E isso não tem preço.

Em suma, há espaço para todos. É só se esforçar (essa é a sua parte).

E mais, se você faz o que gosta ou domina, aí mesmo que não terá limites.

Ponto 04 – Mais uma. Você terá que gastar muito dinheiro com tráfego pago.

Bem existem dois tipos de tráfego: o pago e o gratuito ou orgânico

Antes de tudo: em seu negócio é importante você saber utilizar ambos. Não é uma obrigatoriedade lançar mão dos dois.

Mas se optar apenas pelo orgânico inicialmente; pode, repito: pode demorar um pouco mais.

Eu ressaltei o “pode” você já deve saber porque. Vou te responder afirmando e te fazendo uma pergunta.

Eu acredito piamente que você é capaz. E você? Você é capaz, você se acha capaz?

As únicas coisas que podem quebrar uma regra no bom sentido, é claro, é a persistência e determinação.

Ponto 05 – Minha dica é: Fique bem a vontade na sua escolha. Nichos promissores, não promissores, sub-nichos, o que seja. O importante é o foco e carga de trabalho que você vai aplicar sobre a sua escolha. Isso é que vai determinar toda a diferença.

Se fossemos ficar discutindo vantagens e desvantagens sobre a escolha ou não desses nichos promissores, podemos dizer; saturados, muitas pessoas hoje não sairiam do marco zero em seu negócio digital.

Claro que isso é inevitável. Muitas pessoas ficam pelo caminho por diversos motivos e elas mesmas sabem porque desistiram.

Porém acham melhor ir às redes sociais e dizer que montar um negócio online é engodo. Paciência, a vida é assim…

Hoje eu tenho meu negócio. Estou feliz com ele, ainda não tenho resultados expressivos, mas minha curva de crescimento cresce a cada dia. 

E não poderia deixar de mencionar. Dos nichos promissores que escolhi, o ganhar dinheiro na internet foi a minha escolha.

Bem, então é isso. Espero ter te ajudado.

Ah! Antes, vou te recomendar um vídeo para assistir. Se você está a fim de montar um negócio digital do zero e que vai transformar sua vida para melhor.

Então veja o que o Alex Vargas tem a dizer:

Clique aqui e assista ao vídeo

O artigo te ajudou? Então, compartilhe com os amigos. 

Se você tem alguma dica extra ou dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo e vamos interagir.

Forte abraço, muito sucesso e até a próxima.

Marcelo.

Conteúdo Exclusivo

Insira seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Marcelo

~> http://www.GuiaViverOnlineHoje.com/ - Empreendedor Digital - Sempre acreditei que toda pessoa possui virtudes e talentos que ainda não foram descobertos, os quais podem elevá-la a níveis jamais vistos e alcançados. Empreender transforma, mudou minha vida e a maneira de ver o mundo e as pessoas. Hoje vivo trabalhando com Marketing Digital e ajudando outros a conquistarem seus sonhos e ideais por meio desse segmento tão transformador.

Website: http://www.guiaviveronlinehoje.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *