Trabalhar em Casa – 6 Dicas para Começar

Nos dias de hoje muitas pessoas tem buscado como objetivo começar a trabalhar em casa. Muitos tem reavaliado suas carreiras profissionais depois de anos no mercado de trabalho.

Ou seja devido a toda essa instabilidade política e econômica em que vivemos ao longo desses anos, muitos brasileiros tem mudado de segmento, mentalidade e consequentemente de vida.

Muitos tem deixado de serem funcionários para se tornarem donos de seu próprio negócio, empreendimento.

 E principalmente em atividades que possam
ser realizadas no conforto de seus lares.

Com base nesse êxodo que vem acontecendo e crescendo a cada dia é que quero deixar aqui algumas dicas que recebi, aprendi e que vão ajudá-los nessa fase inicial como futuros empreendedores:

Então Agora para se Trabalhar em Casa Vamos as Dicas!

Dica 01 – Faça uma relação 

Em um caderno, faça uma lista das possíveis atividades, coisas que você realmente tem a plena certeza de que gosta de fazer, coisas essas que você sabe que tem condição de realizar no conforto do seu lar.

Muitas pessoas tem muitos talentos escondidos. Você mesmo deve conhecer pessoas que talvez trabalhem com: artesanato, corte e costura, marcenaria, marketing digital, blog, comida congelada, etc.

Essas são só algumas idéias, com certeza existem muitas outras.

Dica 02 – Pesquise o mercado 

Após ter definido a ideia, faça uma pesquisa de mercado. Você pode começar pela internet (Google), perguntar a seus vizinhos, para seus familiares, no seu trabalho, faculdade, seus círculo de amizade.

Procure saber qual o interesse das pessoas sobre o assunto que você escolheu e o mais importante, saber se elas estariam dispostas gastar algum dinheiro com isso.

Dica 03 – Defina a quantidade de horas 

Quanto horas você gostaria de trabalhar em casa? Uma vez que você agora é o dono do seu próprio negócio; ou também, quantas horas você acha que seriam necessárias para ficar trabalhando em  casa e  em cima da sua ideia?

Lembre-se, agora você terá que administrar o seu próprio tempo. Saiba que nem sempre trabalhar em casa é sinônimo de que se vai trabalhar menos, às vezes não.

Talvez no início seja necessário um carga um pouco maior de horas trabalhadas até tudo começar a fluir.

Dica 04 –  Escolha o local 

Essa dica é uma das mais importantes. Você precisa ter um local em sua casa onde você possa estruturar todo o seu trabalho. Um quarto, escritório, um cantinho só seu.

Ali você vai preparar seu ambiente de trabalho com todos os itens que venham a te proporcionar uma boa produtividade.

É fundamental que você bata um papo com seus familiares, pois eles precisam entender que a rotina da casa agora vai mudar, você estará presente todos os dias para trabalhar em casa.

Sendo assim, eles precisam compreender que agora você vai precisar ter foco e concentração e que durante os momentos em que você estiver “isolado(a)” você estará trabalhando, produzindo, fazendo com que seu empreendimento cresça.

Em suma, é muito importante que seus familiares tenham esse entendimento e também lhe apoiem nessa no jornada.

Dica 05 –  Mude de mentalidade 

Você precisa entender que agora seu pensamento deve e precisa ser diferente.

Você pode até continuar trabalhando formalmente e ter esse momento em casa como sendo uma segunda captação de fonte de renda, ou não; ele pode ser também apenas seu único negócio.

Mas com uma diferença, você terá que pensar como patrão, “dono(a)” do seu negócio, você agora é o(a) responsável por tudo.

Diferente de seu trabalho formal, onde você é apenas um funcionário(a). Agora, seu nível de compromisso deve ser maior, você deve estipular metas (aonde você quer chegar?) a curto, médio e longo prazo, metas atingíveis.

Saber administrar agora as finanças de casa e do seu negócio. Estas, não podem se misturar, mas sempre irão caminhar juntas.

Você vai precisar ter muita disciplina (a falta dela é o ponto onde muitos pecam e levam seu negócio ao fracasso). Você precisa saber que tudo dever ter seu tempo e peso de importância. Hora de trabalho, trabalho.

Hora de lazer, lazer. Terá que ser perseverante em face aos obstáculos que vão surgir. E tenha certeza, eles surgirão.

Mas tenho plena convicção de que você será vencedor(a) e irá utilizá-los como degraus para o crescimento.

Dica 06 –  Tenha em mente melhorar sempre 

Hoje, muitas pessoas desistem porque acham que já chegaram “ao ponto final”. Ledo engano, seu negócio precisa estar sempre em evolução, ser cíclico.

Você deve ter sempre em mente: buscar novos clientes, e também interagir com eles, ter criatividade para novas atitudes e idéias, buscar a satisfação visando a fidelização de seus clientes.

Isso é fundamental para o crescimento do seu negócio. Suas ações precisam causar consequências positivas nas pessoas.

Agindo assim, as pessoas vão entender, conhecer e compartilhar afirmando que você trabalha muito bem, seus produtos, sua consultoria e seus serviços são confiáveis e de boa qualidade.

Não seja apenas mais um no meio de muitos, faça a diferença.

 

Pratique essas dicas e verá os resultados acontecerem e tudo irá fluir com muita harmonia.

Todo projeto requer um planejamento. Seja ousado, mas prudente. Hoje tenho meu próprio empreendimento.

Romper a barreira do marco zero para começar a trabalhar em casa foi difícil. Mas algo fez e está fazendo muita diferença nesse processo inicial, o Treinamento Fórmula Negócio Online.

Até hoje não vi nenhum produto no mercado que desse um alicerce tão bom. O passo-à-passo na construção de seu negócio na internet, olha que eu fiz muitas pesquisas sobre o assunto (lembra da segunda dica?) e hoje estou muito otimista, mesmo com as dificuldades.

Sei que estou e vou atingir as metas que tracei.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre o curso, é só clicar, pois você vai se surpreender. 

QUERO CONHECER O TREINAMENTO FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE!

Abraço e até a próxima!

Marcelo

Marcelo

~> http://www.GuiaViverOnlineHoje.com/ - Empreendedor Digital - Sempre acreditei que toda pessoa possui virtudes e talentos que ainda não foram descobertos, os quais podem elevá-la a níveis jamais vistos e alcançados. Empreender transforma, mudou minha vida e a maneira de ver o mundo e as pessoas. Hoje vivo trabalhando com Marketing Digital e ajudando outros a conquistarem seus sonhos e ideais por meio desse segmento tão transformador.

Website: http://www.guiaviveronlinehoje.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *