5 Passos Testados E Aprovados Para Aumentar O Tráfego Em Seu Negócio

images (10)Em um negócio de marketing digital é essencial ter tráfego. Ele é que vai gerar vendas! Sem tráfego não há vendas, simples assim. E isso também vai dificultar você testar sua estratégia de marketing e as engrenagens que a fazem funcionar.

O tráfego é essencial desde o início de seu negócio, como dissemos para testes e aperfeiçoamento, até o momento de realização das vendas quando finalmente estará ganhando dinheiro e gerando lucro. Então, para ficar claro, o tráfego é importante sempre em um negócio digital. Tráfego hoje, tráfego amanhã, tráfego sempre!

Neste post vamos te ajudar a gerar tráfego
de forma simples e passo-a-passo com 5 etapas. Torne seu site conhecido agora mesmo!

Teste seu site

Antes de começar o processo você deve testar seu site e ver se ele funciona. Para isso foque em quatro elementos básicos. Primeiro, confira a mensagem de venda, atente-se aos elementos principais como título, benefícios, garantias e apelos à ação.

Segundo item é processo de compra, ele deve ser simples e rápido para que o visitante não se desestimule da compra. Terceiro, veja se está capturando os contatos de seus visitantes com sucesso.

Por último, entenda como é a navegação pelo site e descubra quantos cliques levam o usuário a compra. Especialistas costumam dizer que 3 é o ideal. Pronto, agora chegou a hora de gerar tráfego em cinco passos.

5 Passos Testados E Aprovados Para Aumentar O Tráfego Em Seu Negócio

Passo #1: Gere tráfego rápido com publicidade paga

Com uma plataforma testada e aprovada, a forma mais fácil de começar a gerar tráfego é anunciar. O Google e o Facebook são as melhores plataformas para isso, onde você poderá pagar por clique para divulgar seu negócio.

Estude bem sobre como funciona o sistema de pagamento por clique, como são os links patrocinados e entenda as palavras-chave. Assim você vai estar mais apto a aumentar a audiência cada vez mais.

Passo #2: Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é gerado através de um bom conteúdo, isso agregado a otimização SEO que permitirá que as pessoas encontrem seus artigos através de pesquisas simples no Google.

Quando ela encontrar seu artigo, vai clicar nele e, se achar interessante, vai começar a marcar seu site e acompanhá-lo. Dessa forma a chance de realizar a venda aumenta muito.

Passo #3: Guest Post

O Guest Post é a prática de fornecer artigos e conteúdos para outros sites ou blogs de forma gratuita. Com isso você irá linkar seu próprio site ou blog naquele e outro e vai atrair leitores de lá para você.

Isso se tornará benéfico para os dois e gerará muito tráfego para ambos. É uma forma simples e precisa de divulgação, mas que ainda precisa ser mais valorizada pelos empreendedores digitais.

Passo #4: E-mail marketing

Você atraiu o usuário para seu site, ele se interessou e deixou o e-mail dele na sua lista. Isso já foi ótimo, agora é o momento para você fazer ele continuar gerando tráfego para você.

Com o e-mail marketing você vai se fazer presente sempre e chamá-lo para conferir novidades o que o manterá como tráfego constante para seu endereço.

Passo #5: Aposte no programa de afiliados

Essa é uma dica exclusiva para infoprodutores. Você criou seu produto, anuncie ele no seu site, mas imagine agora você ter centenas ou até milhares de outros sites também divulgando seu produto e gerando um tráfego para você.

É isso que o programa de afiliados faz, a plataforma Hotmart é a maior do Brasil nesse quesito, e depois de cadastrar seu produto verá ele sendo cada vez mais divulgado por aí e vendendo cada vez mais também.

Conteúdo Exclusivo

Insira seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Victor Palandi

Website:

1 Comentário

  1. Pingback: Aumentar a visualização no Youtube - 7 passos - Guia Viver Online Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *